Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FAITHFULLY





Veio bater-me a porta
Cabisbaixa, sorrateira,
E não era velha, nem moça

Era bonita ao seu modo de ser
Num gesto cálido, sem nada dizer,
pegou-me nos braços e fez-me um afago

Depois, afastando-me um pouco
Olhou-me com olhos doces, de bondade
Uma mistura fatal de fadiga e irrealidade
Olhos de quem adormeceu, mas, não sonhou

Não a reconhecera de pronto
Porém, seu vestido preto acinzentado,
Salpicado de manchas roxas e marrons, dissera-me que já a tinha visto, que, claro, jamais a poderia ter esquecido, pois presente estava em algum momento

Quase sempre, vinha no vento ou no canto dos pássaros
e deixava-se ficar por um longo tempo, observando
a paisagem do alto dos prédios ou mesmo por cima dos galhos
das árvores ou ainda por sobre as campas do cemitério

Claro, não poderia jamais tê-la esquecido
pois, presente estava em algum momento
Fosse na paz, no sossego de um domingo, fosse num dia
de tumultuosa, ruidosa alegria

Era tão discreta, silenciosa, que sempre achavam que havia ido embora
Entretanto, cedo ou tarde alguém a via de relance e ao procurá-la no salão da alma, cujo  corredor conduz direto ao coração, seu lugar preferido, é que reparavam no que dizia o letreiro, tão antigo, pendurado à porta:

“A Saudade, às vezes vai lá fora, sai mas volta, nunca vai embora. A Saudade é senhora. Ela ainda mora aqui.”

3 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Ás vezes a saudade vai lá fora e até demora pra voltar.
Ás vezes ela volta de mansinho...
Às vezes ela volta de supetão...
Às vezes ela chega à mil por hora...
Estraçalhando o coração.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Ô...Virgína!
Desejo de todo meu coração, que Deus lhe devolva o seu "SOL"

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

A saudade é mesmo assim...
Às vezes ela vai lá fora e até demora pra voltar.

Às vezes ela volta de mansinho...
Ás vezes volta de supetão...
Às vezes à mil por hora...
Estraçalhando o coração!

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...