Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RECORDAÇÕES DA CASA DA COBRA-MEU BAIRRO ERA ASSIM...



MEU BAIRRO ERA ASSIM... 




Era assim o meu bairro... Um bairro imperfeito, meio sem jeito... 
Lembro-me bem de seus moradores e suas conversas de calçadas, em frente das casas, com flores nas janelas e portas abertas, escancaradas... 

“Ciranda, ó ciranda”... 
Foram todos cirandar?
“Roda, roda, roda criança mas, quem te ensinou a nadar?...” 
No igarapé de águas rasas, que passava lá embaixo,  
acompanhando a cantiga do peixe miúdo, que nadava muito seguro, 
nas mãos em forma de concha do moleque festeiro... 
Eheeê...caboclinho maroto, perdeu-se por este mundo?



Do livro Bairro de São Geraldo, Uma História em Duas Conjugações; Passado e Presente; Virgínia Allan; Edições Muiraquitã. 








3 comentários:

Diana de Méridor disse...

voce escreve muito bem.
E lindo ler vossas palavras de saudade e ternura, mesmo se tenho que buscar algumas no diccionario.

Desculpe meu mau portugues, madame!

Boa tarde

Bisous

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Lembrei-me das brincadeiras de "roda", com... ciranda, cirandinha...
Brincávamos na rua, e as portas escancaradas, deixando o vento passar livremente.
Os riachos e as fontes... As pessoas que amamos muito e que já não se encontram por aqui...
É a dor de um... Ai!...
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Hola Virginia!! Qué lindo que escribes!!
Besossss

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...