Marielle Franco no traço de Jean Okada
Quem mandou matar Marielle?
Finalmente, a pergunta está prestes a ser respondida. Logo chegaremos ao mandante deste crime hediondo, porque quem matou já sabemos quem foi, Ronnie Lessa, apagado como queima de arquivo, e os motivos, por ora imaginados, mas ainda não declaradamente confirmados.
Não preciso relembrar a trajetória da vereadora Marielle Franco, cuja luta contra as milícias do Rio, acabaram levando-a à morte prematura. Os tiros disparados contra ela e seu motorista, Anderson Gomes, em uma noite após uma palestra dirigida às mulheres, quando dirigia-se para casa, foram feitos por Ronnie Lessa, que na época era vizinho do então presidente, Jair Bolsonaro, e pai de uma ex-namorada de um de seus filhos, conhecido por 04. Hoje, a denúncia foi confirmada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; em delação premiada, o ex-policial militar, Elcio Queiroz, admitiu participação no crime, juntamente com o ex-bombeiro, Maxwell Simões.
Repararam como todos são ex? Ex em quase tudo, menos no fracasso; ex na profissão, na vida pública e privada e até na vida como vida… por exemplo, Ronnie Lessa, que é ex-vivo.
Bom… que tudo se esclareça, quem sabe assim Marielle e Anderson, possam ter o descanso que merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário