Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

domingo, 23 de julho de 2023

DA NECESSIDADE À BRUTALIDADE

O ser humano é o maior predador da terra, claro, também é o grande articulador de causas maravilhosas e boas ideias. Mas, se depender da parte do ser humano predador, iremos pro fim sem direito a recomeço. A barbárie humana é chocante. Nos países da Ásia, a culinária exótica atrai todo tipo de gente, em busca de experiências sensoriais. Lá é comum, o comércio de carne de gatos, cachorros, morcegos gigantes e etc. 


Vi um filme outro dia na Netflix, FOME DE SUCESSO, que se passa na Tailândia, sobre uma moça que almeja chegar ao patamar de "chef", reconhecida em todo o país. Ela obtêm uma chance, porém, passa por tão poucas e boas, que o fim é uma volta ao começo. Esse filme, fixa bem nas filmagens, o rosto de quem come, as contrações, as caras e bocas que fazem, ao sentir o sabor de um prato novo. Cada banquete contratado, é uma espécie de competição entre os "chefs" concorrentes e, quanto ao telespectador, observar a comilança, enche a alma de agonia, quer dizer, ao menos a minha. Achei um pavor. Mesmo com as melhores, maquiagens e roupas, não passavam de animais, reis do topo da cadeia alimentar, se deliciando com os exageros preparados para o repasto noturno. 

Meu sonho é parar de comer carne. Como bem menos hoje em dia, observar um churrasco já me causa enjoo. Depois da pandemia, meu paladar deu uma surtada, graças ao Covid, e meu apetite tornou-se de certa forma, caprichoso, portanto, o comer em demasia, dá-me uma sensação de que estou fazendo algo errado e assim como penso isso de mim, penso dos outros. O exagero no comer, causa-me dissabor.

Em países da Ásia em que é permitido o consumo de carnes de cães e gatos, já se acena a possibilidade, como acontece na Coreia do Sul, de acabarem com a prática. Na China, o escandaloso e grotesco Festival de Yuli, é combatido como algo ilegal pelo governo e pelas Ongs, onde ativistas da causa animal, chegam a ter até embates fisicos, para resgaterem animais que são roubados de seus donos, para serem abatidos a olhos vistos. Realmente um Festival de covardias e maldades. 


Na Indonésia, baixaram uma lei, em que fica proibida a venda de carne de cães e gatos para consumo, graças a Deus, mas, longe de mim, parecer ou ser hipócrita, é muito estranho se comer um ser que se trata muitas vezes, como amigo, companheiro, filho ou irmão. Sim.. eu sei.. as vaquinhas, ovelhas, vitelos, porquinhos e cordeiros, galos, galinhas, pombos e grande variedade de peixes e frutos do mar, do qual nos alimentamos, também não possuem o direito a nossa simpatia? Sim, possuem, por isso que penso que o ideal seria viver de luz, quem sabe assim o ser humano entraria em outra esfera de evolução, em outra espiral e deixaria de lado ao menos a malfadada brutalidade.  

A verdade é que vamos a passos lentos, mas temos conseguido ampliar a consciência em relação aos animais. Tem quem não entenda, que a interação, o convívio com os anjos de 4 patas ou duas asas, nos proporcionam bem-estar e proteção. Estamos aqui, para dividirmos a terra, nosso lar, também com eles e não só nos alimentarmos de sua fragilidade e inocência. Hoje, que percebo tão em voga, o canibalismo entre humanos, assusta-me a ideia de que sem mais nem menos, possamos virar a caça, a comida de um predador nas sombras, sempre à espreita.



Nenhum comentário:

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...