https://ihu.unisinos.br/categorias/630975-como-sinead-o-connor-ensinou-um-padre-catolico-a-rezar
Em 2016, Sinéad O' Connor publicou pela última vez, nas redes sociais. Em uma imagem sua em preto e branco, ditou a seguinte legenda: 'ame a vida que tens e agradece o que és!!!' — Foto: Reprodução
Enquanto uns fazem aniversário com todo brilho, como Míck Jagger, outros partem em silêncio, que nem Sinéad O' Connor. Cantora polêmica e trágica, ousou usar a voz como forma de protesto. Como irlandesa, tinha na fé católica um ponto de rebeldia e insurreição, denunciando os abusos cometidos ao longo do tempo pela Igreja, chegando a rasgar a foto do Papa João Paulo II em pleno palco, o ato de rebeldia, rendeu-lhe a excomunhão. Ativista dos Direitos Humanos, era persona "non grata" para muitos. Ano passado, perdeu o filho mais novo, 17 anos, para a depressão. Processou o hospitaĺ, onde o rapaz se tratava. Converteu-se ao Islã, assumindo uma nova identidade: Shuhada Davitt.
Sinéad O' Connor, foi uma mulher em busca de redenção como ser humano. Com certeza, não foi feliz, mas ao menos, podia dizer a si mesma, que não tinha tempo a perder em busca dessa tal felicidade, que, talvez, lhe parecia ser um caminho egocêntrico e solitário, contudo, viveu em solidão, lutando com seus demônios. Hoje enfim, aos 56 anos, sua luta acabou. Que descanse em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário