Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

domingo, 30 de julho de 2023

Dylan, O Resistente


Há um mês, resgatei um cachorro em frente de casa, que parecia perdido. Aparentemente, estava bem; limpo, cheiroso, "impossível" alguém tê-lo largado ali de propósito? Com certeza fugiu, foi o que pensei. 

Mas, sem levar em conta os cuidados que devemos ter, quando se resgata um animal, (quarentena) e enganada pela boa aparência, deixei-o confraternizar com os cães de casa, tanto com os da minha casa, quanto com os da casa da minha mãe. Havia notado, já no primeiro contato, um tremor nos olhos (mioclonia), mas relevei, achando que podia ser apenas resultado de estresse. Infelizmente, de noite convulsionou ao todo, sete vezes. 


Dylan


Na manhã seguinte, eu e minha irmã, fomos ao veterinário, torcendo para que as convulsões fossem apenas, os sintomas de epilepsia, só que não… era cinomose. 

O médico prescreveu o tratamento com ribavirina e gardenal, dizendo que se Dylan (o nome que demos a ele) aguentasse quinze dias + cinco, ele sobreviveria, claro, com algumas sequelas, mas vivo. 

E, sim, tudo caminhava muito bem, sem gŕandes alardes, além do esperado, contudo, porém, todavia, passado o tempo, contrariando o médico, o cachorro arriou de forma violenta, é como se só agora, a doença estivesse a se manifestar de fato. Deve ser uma cepa mais potente. Quando convulsiona, Dylan demora horas a retornar. Quase nem durmo mais, porém, ainda não é hora de desistir. A pessoa que abandonou o Dylan, praticou o mal duas vezes: A primeira, foi quando o abandonou à própria sorte, sem dar-lhe uma chance, um modo leviano, egoísta, insensato de livrar-se de um problema e a segunda, foi ao fazer do animal, um "presente de grego", afinal, quem resistiria a um filhote fofo do tipo collie? A humanidade de minha família, não permitiu que o descartássemos como a peste, pois como diz o velho ditado: "Enquanto há vida, há esperança.", mas, ao agir com emoção, com o coração, pusemos a vida de nossos outros cachorros em risco.

Há pouco entendimento dos próprios médicos em relação a essa doença maldita. As leis da vida são as que nem do Universo, mutáveis, e quem dá sempre a última palavra é Deus; Deus, seja como lá como você imagina, seu conceito, crença ou percepção que tem sobre, mas, de uma coisa eu sei: "Não cairá um fio de cabelo de sua cabeça, sem que Ele queira"; agora, estou argumentando em relação à minha fé, em questões pessoais, e não é por ter fé na Vontade Daquele que nos fortalece, que deixo tudo em suas mãos; na verdade, até deixo, mas consulto médicos, uso remédio natural e de farmácia, e creio na ciência, nas pesquisas e nas vacinas. Eu faço a minha parte. Se seguirmos direitinho o calendário vacinal, raramente ficaremos doentes. Então, vacinem-se, vacinem seus filhos, e vacinem seus pets. A saúde em dia agradece em corpo e espírito e o mal que nos ataca e desgasta, com os cuidados necessários, ficará cada vez mais afastado, mente sã em corpo são. Saúde é tudo de bom. Um respiro profundo de sanidade nesse deserto dominado pelo caos.



Nenhum comentário:

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...