Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2008

SIMPLESMENTE MULHER




Este poema é dedicado a P. que, em um dia de costumeiro mau-humor, entre uma multidão de textos e autores, escolheu a mim para destratar; escolheu a mim com quem ser desagradável, e, no comentário que se seguiu ao poema que eu tinha escrito, bem simples, bem fácil, disse que minhas rimas eram chatas / fracas e o título, pior ainda, puro clichê.

Mas, sabem, vamos ser razoáveis, sei de P. duas ou três coisas que vocês não sabem e que enfim, não serão ditas aqui ... P. não me abalou com sua opinião... P. ao contrário, me clareou as ideias e a argumentação. De P. posso apenas dizer que ele “se acha”, sim... P. é o tipo do cara que “se acha” e “acha” o máximo ser chato, “acha” o máximo ser desagradável... Um cara que “joga” e provoca apenas pra sacudir o marasmo de seu viver... Que fazer? P. é um cara em corpo de homem, mas com a mentalidade de um menino, lembrem-se que sei de P. duas ou três coisas que prefiro nem falar, posso apenas dizer que P. se recusa a crescer, sente medo de sair, abandonar a Terra do Nunca... P. quer ser Peter Pan... P. se recusa a ser SIMPLESMENTE HOMEM.

Não falo assim de P. porque não gostou de minhas rimas ou do título tão lugar comum de meu poema, P. me causa mágoa por ser um cara destituído de generosidade, de solidariedade, de emoção e, embora P. seja este sujeito tão tristonho / medonho P. tem muita sorte... P. tem alguém que o ama de verdade, pasmem... P. é amado por uma MULHER / esposa / amante que o aceita do jeito que é... P., que achou minhas rimas chatas / fracas e o titulo clichê de meu poema pior ainda, vive a mais “clichê” das situações... UM AMOR SINCERO... P. achou sua cara metade, sua alma gêmea, sua outra parte da maçã, e, apesar de tudo, apesar de ter e viver algo que muitos querem e sonham, P. é um terror...“acha” o máximo ser assim, e sente vergonha de “um amor tão delicado” que lhe é dedicado, não o reconhece, despreza / esquece aquela que está ao seu lado e ousa ser SIMPLESMENTE MULHER...


Mulher no canto
Mulher encanto
Mulher desencanto
Mulher espanto
Mulher nem tanto

Mulher ingrata
Mulher grata
Mulher gata
Mulher rata
Mulher cheia de graça
Mulher desgraçada
Mulher descabelada
Mulher desengonçada

Mulher distante
Mulher amante
Mulher cortante
Mulher tratante
Mulher irritante
Mulher fascinante
Mulher mutante

Mulher forte
Mulher fraca
Mulher primeira
Mulher segunda
Mulher terceira
Mulher caseira
Mulher altaneira
Mulher festeira
Mulher brincadeira

Mulher velha
Mulher sábia
Mulher fada
Mulher chata
Mulher amada
Mulher bala
Mulher pacata
Mulher mal-amada

Mulher sofrida
Mulher vadia
Mulher da vida
Mulher cantiga
Mulher poesia

Mulher demente
Mulher presente
Mulher ausente
Mulher doente

Mulher boa
Mulher boba
Mulher “loira”
Mulher à toa

Mulher nova
Mulher formosa
Mulher gostosa
Mulher fogosa
Mulher aurora
Mulher da hora

Mulher nobreza
Pura certeza
Vestida de mistério
Revestida de grandeza
Despida de sutilezas

Mulher vento
Mulher terra
Mulher fogo
Mulher água

Tempestade que desaba
Noites tormentosas
Dias de calmaria
Dias de bonança

Amargas / doces lembranças
Mulher esperança / refúgio
Do homem fraco / forte / rico / pobre
Vil / apaixonado / poderoso / inconstante
Que mesmo falho / medroso / fervoroso / vacilante
Não deixa de ser nunca o pai / o filho / o amante.

4 comentários:

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…


Doce beijo

Sayonara Melo disse...

Profeta, realmente isso acontece é verdade...respeito para com todos os seres seria o "ideal", mas aqui, neste mundo isso ainda não é possivel ... e como diz uma velha anedota, a maçã que parece perfeita de um lado, por outro, tem um verme a consumi-la por dentro...
Dei uma olhada no seu blog... adicionei aos favoritos para mais tarde olhar com cuidado... porém, gostei do que li... Um abraço

Anônimo disse...

Vivi!
adorei te achar aqui também! Teu blog tá uma belezura só e tenho certeza que senti um cheirinho gostoso de café bom, coado e moído na hora! Só para os amigos! Lindo canto! Beijocas, querida!:))

Sheila Amorim disse...

Virgínia.. mt lindo!! Uma sensibilidade mt singela de sua parte perante P., que ñ poderei jamais fazer nenhum tipo de comentários sobre ele, diante ao fato de ñ conhece-lo!! Talvez eu entenda-o, ou à vc.. ñ sei sei agora.. ando em desarmonia esses dias pelo fato de ser umas das quais ter.. TBH!! Sou sensível em ambas as partes... vc é maravilhosa.. Parabéns!!!

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...