Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2021

MORRO DO PAVIO

Lá no morro do Pavio

Vive o vento em assobio

Levanta folha de palmeira

Quebra galho de ingazeira

Lá no morro do Pavio

É tudo por um fio

Mas não tem insegurança

Que descarte a esperança

Lá no morro do Pavio

Não tem tempo ruim

Cada manhã é mais clara que a outra

E se chove ou faz frio

De repente, surge um lugar quentinho

Lá no morro do Pavio

A amizade não é apenas uma lembrança

Maria canta e embala uma criança

Há pelada no campinho

E uma boa pescaria no rio

 Lá no morro do Pavio

Tem abrigo pros aflitos

As horas demoram a passar

Porém tem sempre coisas boas

Pra se fazer e se pensar

Lá no morro do Pavio

Quando bate o desassossego e a saudade

Surge logo uma novidade

E tudo então se transforma em canção

Na roda de um violão

Ai, quem me dera compadre

Matar essa vontade

Voltar ao morro do Pavio

E ouvir de novo do vento o assobio

Quem me dera compadre

Voltar aos tempos de criança

E sem saber dançar

Entrar na roda-dança

Estranha nostalgia o peito me invade

Dor de magoa magoada

Que nunca sara

Ai... É o tempo compadre, que nunca para

 

Nenhum comentário:

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...