Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: virginiallan@hotmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2008

SLOGANS




“Gente é pra brilhar não para morrer de fome”( Caetano)
***
“Você tem fome de quê?” (Titãs)

***

UM POEMA DE MAIAKÓVSKI
por Álvaro de Campos

Brilhar pra sempre
Brilhar como um farol
Brilhar com um brilho eterno
Gente é pra brilhar
Que tudo o mais vá pro inferno
Este é o meu slogan
E o do sol

***
Tem feito dias “lindos de morrer” ultimamente...dá até pena, vê-los se transformarem em noites...noites lindas, mas, ainda assim, escuras...e a gente, apesar dos dias lindos, quer queira quer não, vai também morrendo pela vida...falo de morte em todos os sentidos...morremos o tempo todo...desde a hora em que nascemos...mal nascemos e já estamos morrendo...morremos quando nos desapegamos de coisas, morremos quando nos desapegamos de pessoas...desapego é preciso...exercite-o... morremos sim, um pouco a cada dia, e, em cada morte, um ressuscitar, pois há sempre algo mais a lá..."Não é dificil morrer nesta vida. Viver é muito mais dificil" já dizia o poeta Maiakovski. Tinha ele razão...“Hoje é um belo dia para morrer”...eis o meu slogan cotidiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CANTILENA DO SEU CORVO ME ATRAI. QUEM SOU EU , PARA RESISTIR.QUANDO CHEGA A NOITE E ME DEITO PENSO, AMANHÃ TEREI OUTRO TEXTO,MISTERIOSO, CURIOSO, INTELIGENTE, O ARTISTA É O OPERÁRIO DA BELEZA. PARABÉNS VIRGÍNIA, SOU SUA FÃN.

Cantilena do Corvo

DEMÔNIOS... OS MEUS, OS SEUS, OS NOSSOS

  Sempre indaguei da vida, se ela presta mesmo, apesar de, lá no fundo de mim, acreditar que sim, “a vida presta”, apesar de tantas barbarid...