Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

A QUEDA DA CASA DE USHER






Em breve, 12 de Outubro, estreia na Netflix, a adaptação do conto de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher, pelo excelente Mike Flanagan. 

A história de Poe, lançada em 1839, conta sobre a visita do narrador a um amigo de infância, Roderick Usher, que vive em um solar assombrado e devastado, junto com sua irmã gêmea de saúde frágil, Lady Madeline.

Ao chegar, é informado por Roderick, um artista estranho e hipocondríaco, que Lady Madeline está morta e ele precisa de ajuda para colocá-la no mausoléu da família. Porém, Roderick parece pertubado e por fim confessa que acha que Lady Madeline pode ter sido enterrada viva. E numa noite, enquanto Roderick lê certa história em voz alta para o seu amigo, aí o horror começa, com passos, batidas violentas e vibrações cada vez mais altas, até culminar com a própria aparição de Lady Madeline, toda ensanguentada, pronta a se vingar do irmão. O horror é indescritível e o fim de Roderick Usher e o solar, chegam juntos ao serem tragados pelo pântano. 

A Queda da Casa de Usher, pode ter uma gama de significados, justamente por não ter muita explicação. Quem são os Usher? Uma família antiga e amaldiçoada? São vampiros? Um casal de irmãos incestuosos? De que mal sofrem? Que tipo de doença lhes acometem? São perguntas, jamais respondidas e que, todavia, dão ao leitor uma resposta toda própria.



Nenhum comentário:

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...