quarta-feira, 18 de novembro de 2015

BULLSHITE DE BURSITE





Eu agora tenho certeza que sofro de Bursite.. na verdade, deveria mesmo se chamar Bullshite.. Bursite vem a ser a inflamação da bursa, ou seja, uma bolsa do organismo, por vezes acompanhada de calcificação... nossa.. senti tanta dor, que quase chorei.. não.. confesso.. eu chorei.. e quase me entupi de remédios sem receitas ..e compressas com água ora gelada ora quente.. não.. quente, não.. não tentei, pois não tinha mais paciência.. duas noites sem dormir direito.. esfregando óleo elétrico, banha de tartaruga, sebo de holanda, castanha da índia, o que viesse.. minha mãe foi que resolveu meu problema.. tomei uma de suas pílulas milagrosas contra artrose.. amanheci, depois de uma noite cômoda, bem dormida, quase nova em folha.. e eu penso.. meu Deus.. o tempo passando .. a porra da velhice chegando... bom, mas, reumatismo, artrose e bursite, quero que saibam, não é uma doença apenas de velhos.. os jovens também sofrem disso ou com isso.. mas, ó.. bom mesmo é viver sem dor .. bom mesmo é viver com o máximo de saúde e conforto.. bom mesmo é poder viver sem depender de ninguém, mas isso já não é tão fácil assim.. Precisamos cada vez mais investir em saúde e educação.. todos precisamos de qualidade de vida. Estamos cada vez mais fracos e sensíveis a qualquer ataque do tempo, a mercê de doenças que já deveriam estar erradicadas do planeta.. só a natureza, o viver junto a ela, é capaz de nos fortalecer e devolver a saúde e longevidade.. hoje, tudo faz mal, tudo vai mal... na região Nordeste, o mosquito zica, tem sido responsável por nascerem crianças com microcefalia, e isso só posso responsabilizar o Estado, de um modo geral, por esse retrocesso .. está-se criando uma nova geração com pobreza de desenvolvimento mental e sem possibilidades de aproveitar uma vida que deveria ser útil, longa e proveitosa. A microcefalia está aí, por falta de cuidado.. pensei nisso, porque, graças a Deus, tenho duas filhas saudáveis, e o mesmo não posso dizer de muitas mães que mal conseguem fazer um pré-natal e quando o fazem, recebem esse tipo de diagnóstico... e vai falar em aborto pra você ver o que te acontece.. eu, certamente, não chegarei tão saudável quanto minha mãe aos 80 anos.. mas sinceramente, não espero mesmo chegar...  não faço lá a menor questão
Postar um comentário