segunda-feira, 28 de setembro de 2015

HOLY BLUES RADIO

O Blues e os outros Blues



Foi-se minha radioweb... sim.. eu a desativei, depois de baixíssima audiência.. mas, não faz mal.. Sei que nem todas as pessoas são apreciadoras do bom e velho blues, outras até são, mas apenas do que existe de mais moderno, outras, nem querem saber de branco tocando blues, chamam mesmo de "blues de branco", um termo depreciativo para a música que branco não sabe fazer, tocar ou sentir.. esses são mais radicais, embora não deixem de ter lá sua razão, o blues de raiz, sempre será o blues de raiz, mas, entretanto, porém, todavia, não posso deixar passar ou ignorar, que existe música blues em todo lugar, além do quê, considero o Blues mais que gênero musical, considero o Blues como um conceito sobre a vida como um todo. Todo mundo têm suas dores e alegrias.. o Blues surgido nos campos de algodão, aquele lamento doído, abriu caminhos para novos ritmos, novos pensamentos e abriu a caixa trancada de alguns sentimentos. Se "branco não sabe fazer blues", ele faz um blues mesmo assim.. é um outro tipo, mas com o DNA da nota azul, entranhado até a alma. Para mim, amo todos os blues e por isso sigo a linha de meu próprio modo de pensar. Mais que um conceito, o Blues é um modo de vida, e, com certeza, se não é o seu, para sempre será o meu.       
Postar um comentário