domingo, 3 de julho de 2011

Greenstube 04 - Sayonara Melo (Virgínia Allan)



Sayonara Melo é escritora, autora de vários livros e blogs, entre eles o "Vai me toca um blues" um dos Blogs nacionais mais importante sobre o Blues. Nesta entrevista exclusiva ela fala sobre o Blues, sobre sua vida e trabalho.

Mais sobre a entrevistada em:
http://vaimetocaumblues.blogspot.com/
http://virginiallan-cantilenadocorvo.blogspot.com/
http://mardehistoriassemfim.blogspot.com/
http://www.facebook.com/sayonara.melo
http://www.facebook.com/virginiaallan

Sayonara Melo é atualmente uma das administradoras da página do Projeto Greens no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Projeto-The-Greens/134372476597993

Link para o texto "Só o Blues Salva", citado na entrevista acima (a história do Brasileiro que começou a gostar de Blues na prisão) e disponibilizado no Blog "Vai me Toca um Blues":
http://vaimetocaumblues.blogspot.com/2010/05/so-o-blues-salva.html





Quero deixar meu agradecimento ao Anfremon D' Amazonas, pelo trabalho que tem realizado ao registrar a memória musical de nossa cidade. Grata pelo contacto, carinho e oportunidade de falar sobre nós e nossa cultura manauara! Um abraço


Uma correção: o blues tem raizes africanas.. mas não dava pra entrar em detalhes... claro, que a essência é africana, mas o gênero em si, o que chamamos de blues, é um caldeirão de misturas


Ao falar de André e da Banda Veneno da Madrugada, a foto em que aparece os três amigos juntos, na verdade, tratam-se de Leonardo Pimentel, que entrou na banda tempos depois, como baterista, Matheus Gondim, guitarra e vocal e André Gomes, contrabaixo.. Denys Rangel aparece apenas na foto de jornal, sentado ao lado de André e Matheus, no pátio da casa de Matheus no começo dos anos 90! Achei importante esclarecer. :))

Sobre a fala dos escravos muçulmanos e o blues, para entender melhor a relação, consultar os links

Postar um comentário