Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

AFORISMOS


Tradução: Virgínia Allan


Otimismo/Pessimismo: Às vezes, um pessimista é tão somente um otimista com informação adicional.


Os fins e os meios: Estarão à deriva aqueles que crêem, todavia, que um meio possa ser um fim.


Oportunidade: As pessoas se esquecem que, quando se aceita uma oportunidade, esta não seja, talvez, o que crêem que seja. Um homem reconhece e aceita uma oportunidade de acordo com o grau de homem que é, e também se esta oportunidade é uma que realmente lhe corresponde.


Fama e esforço: O esforço torna famosos a alguns gandes homens. Um esforço ainda maior, permite que a outros grandes homens permaneçam desconhecidos.


Prejuízo: As gentes não podem manobrar o prejuízo porque tentam entender-se com o sintoma. O prejuízo é o sintoma, as suposições erradas são a causa. "O prejuízo é o filho da suposição.


Talento: O talento é a presença da habilidade e a ausência da compreensão sobre a fonte e funcionamento do conhecimento.


Conhecimento x Crença: O conhecimento é algo que tu podes utilizar. A crença é algo que utiliza a ti.


Sombra: Hás notado que quanta gente que caminha na sombra, maldiz o sol?


Idries Shah; REFLEXIONES, Ediciones Paidos


Um comentário:

Marta disse...

Bem...
Há realidades que nos parecem insignificantes bastante paradoxais
(bastante parece pouco...)

Fiquei constrangida e redimida aos meus pensamentos...
Se eu ja nao sabia que porta abrir...fiquei muda...

Um beijo eternoo*

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...