quarta-feira, 29 de outubro de 2008

FÓRMULAS E ENCANTAMENTOS



A magia amorosa ou magia venérea (strikarmani) é bastante popular na India e abarca tudo o que tem a ver com o sexo oposto. Lá, é comum pedir-se ajuda aos práticos para quase qualquer coisa... o homem, se quer o amor de uma mulher com a qual pretende se casar; as mulheres fazem o mesmo, ou então se querem filhos, compram e usam amuletos com este fim; o casal já casado, usa invocar os espíritos para acalmar as discórdias e promover a reconciliação...

2. Vejamos então, agora uma fórmula de amor altamente funcional para o homem que deseja o amor apaixonado de uma mulher. Atenção... deve-se repeti-la, durante a lua crescente, quantas vezes for possível.

Penetro o teu coração, ó mulher, com a flecha todo-poderosa do amor! Amor, amor que perturba, por mim em ti há de surgir!
Esta flecha, voará, reta e certeira e de desejos te fará arder. Tem ela a ponta do meu amor, a sua lâmina é minha determinação em te possuir!
Sim, ferido está o teu coração. A flecha ao alvo certo chegou. Estás mudada! Por estas artes quebrei tua relutância! Vem a mim, querida, fiel e submissa, sem orgulho, assim com eu... pois eu orgulho não tenho, tenho somente querer! Nem tua mãe nem teu pai poderão impedir que tu venhas até mim... ninguém conseguirá deter-te. Estás sob o meu poder.
Ó Mitra, ó Varuna, retira dela a força de vontade! Eu, que apenas eu, tenha poder sobre o coração e a mente de minha amada!

Esta fórmula faz-se acompanhar da feitura e manuseio de uma flecha que é a contraparte física da flecha imaginária citada no texto. Neste tipo de encantamento, como em outros parecidos, pode o ritual ser realizado pelo homem interessado ou por uma feiticeira a seu dispor.

Continua...

Ritos Mágicos e Ocultos; Idries Shah, Biblioteca Planeta


Postar um comentário