Um corvo, um cobre

Se quiser jogar um cobre a um corvo pobre, será muito bem vindo: chave pix: 337.895.762-04

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, AM, Brazil

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A CRIAÇÃO


Da palavra “Seja”, pronunciada por Deus, surgiram todas as coisas; todas as coisas surgiram a partir da palavra “Seja”, pronunciada por Deus em sua nebulosa solidão.
Metade desta palavra saída da boca do Criador era feita de luz; metade desta palavra saída da boca do Criador era feita de escuridão.
Luz e escuridão permearam todas as coisas que existiam no Universo; todas as coisas que existiam no Universo foram permeadas por luz e escuridão, inclusive o barro do qual foi criado Adão. Portanto, o homem será aquilo que deve ser; aquilo que sua essência determinar. Se sua essência for de luz, esta então prevalecerá sobre a sua essência de escuridão, porém, se sua essência for de escuridão, esta prevalecerá sobre a sua essência de luz.
Do barro e da água, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança; a sua imagem e semelhança, do barro e da água, Ele o criou e nele, insuflou Seu espírito, pleno de sabedoria.
Quando a criatura de barro e água ficou pronta, Deus passou a mão por suas costas e separou o bem do mal; ao passar a mão por suas costas, o mal do bem Deus separou.
Das costas do homem feito do barro e da água, Deus fez sair os companheiros da mão direita, que se dirigiram para o lado direito; das costas do homem feito do barro e da água Deus fez sair os companheiros da mão esquerda, que se dirigiram para o lado esquerdo.
Assim é desde o princípio dos tempos. Não me perguntem o porquê, pois a isto não saberei responder e peca aquele que perguntar.
Cala-te!
A sabedoria está em toda a criação e ela se refletirá na nobreza de coração daquele que foi criado do barro e da água; sobre aquele a quem Deus estender a Sua paz e coroar com Suas benções.
O conhecimento e a compreensão de Deus, frutos da confiança e da fé, só nos são possíveis por causa de Sua imensa generosidade, já que somente por Sua infinita graça e misericórdia é que nos é dada a capacidade de alcançar, de ter e reter, enfim, de Seu rosto uma clara, mas, perturbadora, visão.


(Inspirado em Ibn el Arabi, El Árbol Del Universo)

Nenhum comentário:

Cantilena do Corvo

EE-SE BLUE HAVEN

Ee-se encontrou Ahemed na saída de Hus. Dirigia-se ela aos campos de refugiados, nos arredores de Palmira, enquanto Ahemed seguia com seu pa...